Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Viver é aceitar que cada minuto é um milagre que não poderá ser repetido..!

Pergunta-me..

 

Pergunta-me
se ainda és o meu fogo
se acendes ainda
o minuto de cinza
se despertas
... a ave magoada
que se queda
na árvore do meu sangue

Pergunta-me
se o vento não traz nada
se o vento tudo arrasta
se na quietude do lago
repousaram a fúria
e o tropel de mil cavalos

Pergunta-me
se te voltei a encontrar
de todas as vezes que me detive
junto das pontes enevoadas
e se eras tu
quem eu via
na infinita dispersão do meu ser
se eras tu
que reunias pedaços do meu poema
reconstruindo
a folha rasgada
na minha mão descrente

Qualquer coisa
pergunta-me qualquer coisa
uma tolice
um mistério indecifrável
simplesmente
para que eu saiba
que queres ainda saber
para que mesmo sem te responder
saibas o que te quero dizer

Mia Couto

Pergunta-mese ainda és o meu fogose acendes aindao minuto de cinzase despertasa ave magoadaque se quedana árvore do meu sanguePergunta-mese o vento não traz nadase o vento tudo arrastase na quietude do lagorepousaram a fúriae o tropel de mil cavalosPergunta-mese te voltei a encontrarde todas as vezes que me detivejunto das pontes enevoadase se eras tuquem eu viana infinita dispersão do meu serse eras tuque reunias pedaços do meu poemareconstruindoa folha rasgadana minha mão descrenteQualquer coisapergunta-me qualquer coisauma toliceum mistério indecifrávelsimplesmentepara que eu saibaque queres ainda saberpara que mesmo sem te respondersaibas o que te quero dizer Mia Couto @[462489187097501:274:Fábrica de Escrita](imagem: Oleg Obukhov)

3 comentários

Comentar post